quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lábios Hidratados + Receitinha Caseira

Postado por Liili às 16:05
Olá, Divas. Vamos falar sobre lábios?

Ter lábios bem hidratados é super importante, e não apenas pela aparência. A sensação de um lábio ressecado, com aquela pelinha querendo sair, é horrivel, super incomodante. Dai a gente acaba puxando e machucando os lábios...

Bom, comigo isso sempre acontecia, pois meu lábios são super ressecados, porém nunca mais tive este problema. Vou compartilhar meus segredinhos :)

O primeiro, não é exatamente um segredo, acho que a maioria conhece. É a famosa pomada Bepantol.


Como eu uso
Aplico todas as noites, antes de dormir, uma camada BEM fina. Só isso.
Bepantol não seca, então você ficará com a boca meio grudentinha, por isso é importante usar pouco, pois hidrata e não incomoda. Quando você acorda, você sente sua boca super macia.
E essa pomada não é nada cara. Comprei na farmácia e custou menos de R$10.

E durante o dia?
Bom, durante o dia, quando não vou sair, eu gosto de usar um lipbalm caseiro. É bem fácil e prático. Vamos a receitinha?!

Você vai precisar:
- Vaselina Sólida (uma espécie de creme)
- Achocolatado em pó
- Um potinho para colocar seu LipBalm
- Uma concha e uma colher (para misturar os ingredientes)

Só isso :)

- Para começar, limpe muito bem seu potinho que ficará seu lipbalm. Eu uso um daqueles que parecem de sombra, comprei em uma farmácia e custou R$1,99 uma embalagem com 2 potinhos. Fiz essa especialmente para vocês, e usei um potinho de KinderOvo, onde vem o brinquedinho. Desinfetei com Alcool.




- Agora vamos a cozinha. Você pegará uma concha e colocará um pouco da Vaselina. Coloque bem pouco, pois o LipBalm rende e não queremos que ele perca a validade antes de usarmos tudo.





- Após colocar a quantidade desejada na concha, leve ao fogo até derreter. Não deixe ferver. Demora apenas alguns segundos.


- Agora, coloque um pouco de achocolatado e misture. A quantidade vária de acordo com a vaselina. Normalmente uma colher bem rasinha de sobremesa já basta. 

- Misture bem e leve novamente ao fogo. Apenas por alguns segundos. Retire antes de ferver e coloque no seu potinho.

- Por último, leve até a geladeira e deixe por 3 minutinhos, só para dar uma boa consistência.

- E o resultado final é este:



Qualquer dúvida, sugestão, podem falar comigo por comentário, twitter ou email.

E ai, gostaram?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Vida de Afrodite Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare